‘Amigos do Casulo’ abre cadastro de novos voluntários

Instituição, sem fins lucrativos, visa proteger, acolher e garantir educação continuada a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de risco


A ONG (Organização Não-Governamental) Amigos do Casulo abriu processo de cadastramento e recadastramento de novos voluntários para auxiliar nas tarefas do cotidiano e também em feiras e eventos dos quais participa.

Para se inscrever é necessário enviar um e-mail até a próxima quinta-feira para casulo.no@hotmail.com com o assunto “quero ser um voluntário”. O interessado terá de responder também sobre o motivo de querer fazer parte do projeto social.

A entidade está localizada em Nova Odessa. Ela é uma instituição sem fins lucrativos que visa proteger, acolher e garantir educação continuada a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de risco social e pessoal.

“Manter uma entidade hoje é um desafio árduo e de muito trabalho, precisamos resgatar o sentimento de filantropia e de compaixão nas pessoas e ir em busca de novos horizontes”, afirma a diretora da entidade, Tathiana Zacharias.

Após receber o e-mail de inscrições, a equipe da entidade fará contato com os interessados para informá-los sobre o cadastro. Os futuros voluntários serão capacitados em data a ser definida e poderão colaborar também na captação de recursos e patrocínio necessários para a instituição se manter.

“É preciso inovar para que a entidade sobreviva, não basta depender apenas dos repasses públicos, que inclusive são insuficientes para manter um serviço de qualidade. Estamos em busca de novos parceiros que queiram, assim como nós, manter viva a chama do amor ao próximo”, diz Tathiana.

DOAÇÕES. Quem não pode ser um voluntário, mas ainda assim quer ajudar a ONG, pode fazer doações de qualquer valor através de depósito bancário no Banco Bradesco, agência 0317, conta corrente 0215292-4, em nome da Associação Amigos do Casulo. O telefone da entidade é (19) 3498-1420.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!