18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PATROCÍNIO

Ambipar e Plantarum fecham parceria em ações ambientais

União das instituições tem como objetivo realizar iniciativas para fortalecer a consciência ambiental da população

Por Maria Eduarda Gazzetta

17 de junho de 2022, às 08h35

Multinacional assinou acordo na última sexta-feira - Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A multinacional Ambipar, sediada em Nova Odessa, se tornou patrocinadora do Jardim Botânico Plantarum, no Marajoara. A união das instituições tem como objetivo realizar iniciativas para fortalecer a consciência ambiental da população. A assinatura do contrato de parceria ocorreu na última sexta-feira.

Com o patrocínio, a empresa vai promover ações socioambientais e educacionais, além de melhorar a infraestrutura do jardim.

“Estávamos conversando desde e o ano passado. E, então, esse ano fizemos uma visita para compreender melhor a atuação de cada organização, e vimos que poderíamos atuar juntas para promover a educação ambiental e a economia verde em Nova Odessa”, disse Rafael Tello, diretor de sustentabilidade da Ambipar, ao LIBERAL.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A empresa adiantou que além das ações, está conversando com os gestores do Plantarum sobre a disponibilização de produtos desenvolvidos pela multinacional a partir de resíduos, como álcool, sabonetes e de limpeza.

“Queremos muito colaborar para que o instituto seja uma referência ainda maior como instituição sustentável no Brasil”, conclui.

Espaço
O Jardim Botânico é aberto ao público de quarta-feira a domingo, das 9 às 17 horas, e fica na Avenida Brasil, número 2000. O Plantarum é uma Ocisp (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e foi idealizado em 1990 por iniciativa do engenheiro agrônomo e botânico brasileiro Harri Lorenzi. Atualmente, o acervo botânico é constituído por mais de 4000 espécies vegetais, representando os principais grupos botânicos da flora nativa do Brasil.

Publicidade