Alunos visitam Centro de Educação Ambiental

Estudantes do 4º ano de Escola Municipal tiveram atividades voltadas para o conhecimento sobre o mosquito Aedes Aegypti em Nova Odessa


Um grupo de 28 alunos do 4º ano da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Dante Gazzetta”, no Centro de Nova Odessa, conheceu na última sexta-feira (9) o Centro Municipal de Educação Ambiental, onde participaram de atividades relacionadas ao Meio ambiente e a Saúde. Após palestra, houve a exibição de um filme sobre o ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti.

Os estudantes e a equipe pedagógica da Emef, composta por uma professora, uma coordenadora e duas estagiárias, foram até o espaço, localizado dentro da área onde fica a Biblioteca Municipal. “A ação faz parte do Programa de Educação Ambiental e no decorrer do ano será ampliado às demais escolas da rede municipal”, destaca a diretora de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Fernanda Dagrela.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Palestra envolveu temas ligados ao Aedes aegypti

A responsável pelo IEC (Informação, Educação e Comunicação), Méria Brito de Jesus, falou ao grupo de alunos. “A atividade teve como objetivo ampliar a discussão sobre as ações do homem no meio ambiente e a proliferação de doenças, não só as causadas pelo Aedes Aegypti, mas também outras como respiratórias e de pele”, cita. “Os próprios alunos elencaram o nome de algumas doenças”, detalha Méria de Jesus.

De acordo com a dirigente, um foco importante da atividade foi conscientizar os jovens que cada cidadão tem influência na sociedade e nos problemas comuns. “Abordei a questão do mosquito e fazendo a relação da falta de cuidado que as pessoas têm com o meio ambiente e como nesse cenário o mosquito se prolifera”, conclui. Outras turmas devem conhecer o Centro Municipal de Educação Ambiental.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!