Adutora ‘reforço’ é finalizada em Nova Odessa

Coden fez a interligação dos tubos de maior espessura na entrada do bairro de chácaras nesta quarta-feira, visando melhoria no abastecimento


Nesta quarta-feira (7) houve a interligação de uma adutora ‘reforço’, que está levando mais água até os imóveis da região do bairro de chácaras Recanto do Guarapari, em Nova Odessa. A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), empresa responsável pelos serviços de saneamento, investiu cerca de R$ 200 mil na benfeitoria e funcionários interligaram a nova tubulação.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Adutora foi interligada nesta quarta-feira, em Nova Odessa

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza acompanhou a obra e destacou a importância dos trbalahos para a população dos bairros de chácaras da cidade. “É uma reivindicação antiga dos moradores do Guarapari e que estamos atendendo”, destaca.

A rede anterior tinha duas polegadas de diâmetro, sendo substituída uma de seis, com 150 milímetros. “Nos feriados prolongados, com a alta demanda por água, principalmente devido a muitas piscinas, a vazão não dava conta nos canos”, explica.

O Recanto Guarapari tem cerca de 200 imóveis com ligação de água e, num futuro próximo, o bairro também receberá rede de esgoto. “Além de melhorar a vazão, essa nova adutora pode atender uma expansão daquela região”, emenda o diretor-presidente da Coden, Ricardo Ongaro.

As informações são da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!