28 de março de 2024 Atualizado 12:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Adolescente que esfaqueou estudante é internado

Atendendo a pedido do MP, Justiça decretou a internação do adolescente de 16 anos que esfaqueou um estudante da mesma idade dentro da sala de aula

Por André Rossi

31 de agosto de 2019, às 07h51

Atendendo a pedido do MP (Ministério Público), a Justiça de Nova Odessa decretou a internação do adolescente de 16 anos que esfaqueou um estudante da mesma idade dentro da sala de aula na Escola Estadual Doutor Joaquim Rodrigues Azenha, em Nova Odessa, na manhã da última quinta-feira. A informação foi confirmada pelo delegado da cidade, Robson Gonçalves de Oliveira.

Foto: Divulgação
Adolescente foi esfaqueado nas costas e motivo seria ciúme, de acordo com ele

De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente infrator entrou na sala e esfaqueou o estudante, também de 16 anos, pelas costas. Na sequência, o jovem pulou o muro junto com outros quatro colegas que o acompanharam e acabou abordado pela PM (Polícia Militar) do lado de fora, confessando a agressão.

A vítima disse acreditar que o outro estudante “agira por ciúmes de uma aluna”. Ambos estudam no mesmo período e estão no mesma série, mas não na mesma sala.

“O Ministério Público requereu a internação e o Poder Judiciário a decretou. Está custodiado. A faca foi apreendida e encaminhada à perícia. As oitivas principais foram realizadas. Algumas oitivas complementares poderão ocorrer”, informou Robson, em nota enviada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública). Não foi dito em qual unidade o menor foi internado.

O LIBERAL entrou em contato com a advogada da família do adolescente infrator, Gisele Felício, que preferiu não comentar o caso em virtude do processo tramitar em segredo de Justiça. Ela confirmou, no entanto, que foi marcada uma audiência para o dia 13 de setembro.

Publicidade