23 de abril de 2024 Atualizado 16:29

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Acesso a agências bancárias terá senha em Nova Odessa

Medida será implantada por todos os bancos a partir desta quinta-feira para evitar aglomerações; semana de pagamento preocupa

Por André Rossi

08 de abril de 2020, às 16h44 • Última atualização em 08 de abril de 2020, às 20h32

Os bancos de Nova Odessa vão controlar a entrada de clientes com a distribuição de senhas a partir desta quinta-feira (9). A medida foi anunciada pela prefeitura e tem como objetivo evitar aglomeração de pessoas nas agências para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (8) após reunião entre membros da Vigilância Sanitária com representantes de quatro dos cinco bancos instalados na cidade: Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Santander. O Itaú não compareceu e será notificado sobre as decisões.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Instituições se e comprometeram a controlar o acesso e terão liberdade para definir limite de clientes

Segundo a prefeitura, cada banco ficou responsável pelo dimensionamento da capacidade diária de atendimento e a entrega de senhas com horário marcado, para eliminar filas e aglomerações. As instituições se comprometeram a controlar o acesso de forma que permaneça no local apenas um cliente por máquina, sem filas de espera.

“Desta forma, se o banco chegar à conclusão de que é capaz de atender 70 pessoas por dia, por exemplo, será distribuída essa quantidade de senhas e os outros clientes serão orientados a voltar no outro dia”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Renata Lacerda.

As agências também vão demarcar as áreas internas e externas e elaborar cartazes com orientações aos clientes sobre as novas normas de atendimento, inclusive com detalhes sobre o sistema de atendimento por senha. De acordo com a coordenadora da vigilância, as agências que não adotarem as recomendações deverão apresentar um plano de trabalho emergencial.

“Reforçamos com todos os gerentes a importância de as medidas serem implementadas imediatamente, uma vez que estamos em época de pagamento e segunda-feira (13) deve ser um dia muito movimentado nas agências”, disse Renata.

Além da capa

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, que atende 599 municípios do interior de São Paulo, incluindo a RPT (Região do Polo Têxtil), já recebeu 490 denúncias de irregularidades trabalhistas relativas à Covid-19. O Além da Capa aborda o assunto nesta quarta-feira.

{{1}}

Publicidade