23 de setembro de 2020 Atualizado 23:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Nova Odessa

Abastecimento de água no Santa Rosa será interrompido nesta terça

Motivo são as obras realizadas pela Coden na região; previsão é de que o serviço fique paralisado entre 7h30 e 17h

Por Leonardo Oliveira

27 jan 2020 às 10:58 • Última atualização 27 jan 2020 às 11:01

A troca da rede de distribuição de água do Jardim Santa Rosa, em Nova Odessa, suspenderá o abastecimento no bairro nesta terça-feira (26). A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) informou que a paralisação deve ocorrer entre 7h30 e 17h.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Coden/Divulgação
Obras estão previstas para a manhã desta terça-feira no Jardim Santa Rosa, em Nova Odessa

A empresa Cadre Engenharia, responsável pela obra, executará mais uma fase do isolamento de setores da tubulação antiga e conexão de imóveis à rede alternativa, conhecida como ‘baypass’, que garantirá o abastecimento de residências e estabelecimentos comerciais até que a nova tubulação seja instalada.

“Estamos fazendo a troca da rede em etapas, para minimizar o impacto à população. Desta forma, temos de interromper o abastecimento antes do início de cada fase da obra”, explicou o gerente técnico operacional da companhia, Rean Sobrinho.

Segundo ele, 40% da substituição já foi executada. “O andamento está muito bom, e a previsão é de que fechemos janeiro com 50% de execução”, projetou.

A empresa acredita que o abastecimento de água possa voltar ao normal antes do horário previsto e recomenda que os moradores que não tenham caixa de água façam a reserva antecipada.

A obra

Estão previstas a substituição de 6,2 quilômetros de encanamento antigo por tubos de PEAD (polietileno de alta densidade), que são mais resistentes e têm garantia de 100 anos.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

A obra contempla ainda a implantação de 1,4 mil metros de rede em trechos novos, ainda sem cobertura, e a troca de 1.298 ligações domiciliares. Serão contempladas 21 ruas do bairro, beneficiando aproximadamente 50% da população. A outra metade foi atendida em 2015, quando a Coden trocou toda a tubulação do Jardim Bela Vista. O investimento total é de R$ 3,2 milhões.

Publicidade