07 de julho de 2022 Atualizado 12:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

AAANO realiza mutirão solidário de declaração do Imposto de Renda

Em parceria com escritório de contabilidade, entidade promove evento nesta quarta e no sábado

Por Maria Eduarda Gazzetta

11 de maio de 2022, às 17h59 • Última atualização em 11 de maio de 2022, às 18h00

A AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa) realiza nesta quarta-feira (11), a partir das 17h, e no sábado (14), a partir das 8h, na Galeria Central, em Nova Odessa, um mutirão de declaração de Imposto de Renda Solidário. A entidade promove o evento em parceria com o escritório Volpe & Galvão Consultoria Contábil.

Para realização do serviço será cobrado R$ 50, que serão revertidos para ajudar nos custos da entidade, que atende 500 animais. O prazo para entrega das declarações é até 31 de maio.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Os atendimentos serão feitos de forma individuais, sempre com acompanhamento da contadora e advogada Fernanda Volpe.

“A declaração de IR é muito importante e o público precisa estar atento às datas de entrega. É uma ação que pode garantir restituição futura e evitar problemas com a Receita Federal. Decidimos realizar este ato solidário para tirar dúvidas da população e também ajudar a AAANO, que precisa de contribuições para manter suas atividades”, declara Fernanda.

De acordo com a entidade, o pagamento da taxa deverá ser feito na hora do atendimento, via pix. Os interessados no mutirão da declaração do IR precisam realizar agendamento via Sympla.

Documentos 
Para a declaração, o escritório diz é que necessário levar documentos pessoais, informe de rendimento INSS (aposentado), informe de rendimento de todas as rendas (anual), despesas (plano de saúde, mensalidade de escola, entre outros), dependentes (nome completo, data de nascimento e CPF), informe de rendimento da nota fiscal paulista, dados bancários (agência e conta corrente), levar informe de renda bancário se recebeu auxílio do governo, documento do veículo, informe bancário anual de todas as contas, imóveis comprados e, por fim, contrato suspenso de empresa.

Publicidade