21 de janeiro de 2022 Atualizado 10:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Animais

AAANO encerra atividades externas e não atenderá novos pedidos de socorro animal

Entidade tem dívidas e sobrecarga de animais abrigados; não há prazo para a normalização do atendimento

Por Paula Nacasaki

09 jan 2022 às 17:54 • Última atualização 10 jan 2022 às 18:55

A AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa) anunciou neste domingo (9), o fim das atividades externas da entidade por conta das dívidas, que giram em torno de R$ 22 mil, e da grande quantidade de animais abrigados, cerca de 500. A informação foi divulgada nas redes sociais e confirmada pelo presidente Thiago Rodrigues Martins.

AAANO acumula uma dívida de R$ 22 mil e vai voltar os cuidados apenas para os animais que já estão na Associação – Foto: Divulgação

De acordo com Thiago, a associação não tem mais condições financeiras de atender novos pedidos de ajuda e o foco agora é cuidar de cerca de 500 pets que já estão na entidade.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O presidente relatou que a associação está sobrecarregada com os atendimentos, a maioria deles de abandono. Para se ter uma ideia, só em dezembro, foram 56 animais acolhidos nesta situação.

Com esse grande número de acolhimentos e a dívida, a entidade decidiu não receber mais novos animais e cuidar apenas dos que já estão lá.

Segundo Thiago, não há uma previsão de retomada dos serviços externos. Será necessária a quitação da dívida, bem como a doação dos animais que estão na entidade. Atualmente há pelo menos 300 além da capacidade de atendimento, que é de 200 animais.

Publicidade