18 de setembro de 2024 Atualizado 13:07

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Carioba

Motorista de aplicativo é preso por suspeita de provocar acidente com morte em Americana

Mateus Alves dos Santos, de 23 anos, chegou a ser socorrido ao HM, mas não resistiu aos ferimentos

Por Guilherme Magnin

14 de julho de 2024, às 10h59 • Última atualização em 15 de julho de 2024, às 10h18

Um motorista de aplicativo de 23 anos foi preso na madrugada deste domingo (14), após suposto envolvimento em um acidente que causou a morte do garçom Mateus Alves dos Santos, da mesma idade, na Avenida Santa Cecília, no Nova Carioba, em Americana. O motivo seria um relacionamento entre a vítima e a ex-mulher do suspeito.

Segundo informações do registro do caso, testemunhas flagraram o momento em que Mateus deixou a lanchonete onde trabalha, na Vila Bertine, por volta de 1h deste domingo, em sua motocicleta. Ele teria sido seguido por um Fiat Argo branco.

Motocicleta de Mateus teria batida contra uma árvore – Foto: Gama / Divulgação

Ao perceberem o acompanhamento do veículo, as testemunhas, que seriam colegas de trabalho da vítima, decidiram seguir pelo mesmo caminho, a fim de verificar a situação. No entanto, quando chegaram a uma rotatória na Avenida Santa Cecília, encontraram o garçom caído ao lado da motocicleta, que teria batido contra uma árvore.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Os colegas de Mateus constataram com populares que o acidente havia acabado de acontecer e acionaram o resgate. O rapaz chegou a ser levado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, mas não resistiu as ferimentos e morreu.

Logo após o ocorrido, as testemunhas informaram as características do Fiat Argo para uma equipe da Gama (Guarda Municipal de Americana), que conseguiu localizar o veículo e o condutor próximo ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Levado à delegacia de plantão, o motorista de aplicativo negou envolvimento com o acidente, afirmando que a rota que fez minutos antes do ocorrido, passando pela lanchonete onde a vítima trabalhava e pelo local do acidente, seria um trajeto de costume para sua casa. Ele disse ainda não saber quem era o condutor da moto e nem que Mateus havia morrido.

O homem detido se recusou a ceder material para coleta de exame de embriaguez. Ele acabou preso em flagrante por homicídio culposo e fuga do local do acidente, ficando à disposição da Justiça.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade