Nova Carioba
Motorista de aplicativo é preso por suspeita de provocar acidente com morte em Americana
Mateus Alves dos Santos, de 23 anos, chegou a ser socorrido ao HM, mas não resistiu aos ferimentos
Por Guilherme Magnin
14 de julho de 2024, às 10h59 • Última atualização em 15 de julho de 2024, às 10h18
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/motorista-de-aplicativo-e-preso-por-suspeita-de-provocar-acidente-com-morte-em-americana-2211829/
Um motorista de aplicativo de 23 anos foi preso na madrugada deste domingo (14), após suposto envolvimento em um acidente que causou a morte do garçom Mateus Alves dos Santos, da mesma idade, na Avenida Santa Cecília, no Nova Carioba, em Americana. O motivo seria um relacionamento entre a vítima e a ex-mulher do suspeito.
Segundo informações do registro do caso, testemunhas flagraram o momento em que Mateus deixou a lanchonete onde trabalha, na Vila Bertine, por volta de 1h deste domingo, em sua motocicleta. Ele teria sido seguido por um Fiat Argo branco.
Ao perceberem o acompanhamento do veículo, as testemunhas, que seriam colegas de trabalho da vítima, decidiram seguir pelo mesmo caminho, a fim de verificar a situação. No entanto, quando chegaram a uma rotatória na Avenida Santa Cecília, encontraram o garçom caído ao lado da motocicleta, que teria batido contra uma árvore.
📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Os colegas de Mateus constataram com populares que o acidente havia acabado de acontecer e acionaram o resgate. O rapaz chegou a ser levado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, mas não resistiu as ferimentos e morreu.
Logo após o ocorrido, as testemunhas informaram as características do Fiat Argo para uma equipe da Gama (Guarda Municipal de Americana), que conseguiu localizar o veículo e o condutor próximo ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!
Levado à delegacia de plantão, o motorista de aplicativo negou envolvimento com o acidente, afirmando que a rota que fez minutos antes do ocorrido, passando pela lanchonete onde a vítima trabalhava e pelo local do acidente, seria um trajeto de costume para sua casa. Ele disse ainda não saber quem era o condutor da moto e nem que Mateus havia morrido.
O homem detido se recusou a ceder material para coleta de exame de embriaguez. Ele acabou preso em flagrante por homicídio culposo e fuga do local do acidente, ficando à disposição da Justiça.
Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!