25 de outubro de 2020 Atualizado 09:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Fogo

Incêndio destrói seis barracos no Jardim Boa Esperança, em Hortolândia

Área de 300 metros quadrados, composta por barracos feitos de madeira, foi consumida pelo fogo; morador pede doações

Por Heitor Carvalho

15 set 2020 às 15:11 • Última atualização 15 set 2020 às 19:51

Um foco de incêndio destruiu seis barracos localizados no bairro Jardim Boa Esperança, no município de Hortolândia, entre o final da noite de segunda-feira (14) e a madrugada desta terça (15). Não houve vítimas.

O fogo começou perto das 23h50 e foi controlado por volta de 2h30 da madrugada, já nesta terça. No total, uma área de cerca de 300 metros quadrados foi consumida pelo fogo.

Barracos foram destruídos pelas chamas durante a madrugada – Foto: Divulgação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, além de Hortolândia, equipes das cidades de Americana e Campinas também prestaram auxílio no combate às chamas.

O pintor José Cleudson de Souza Ferreira, de 42 anos, mora há oito anos na região e relatou os momentos de pânico quando percebeu que um incêndio estava atingindo a comunidade.

“Eu tinha chegado do serviço, quando comecei a escutar o barulho de fogo queimando. Quando eu saí para ver o que estava acontecendo, percebi que o barraco do meu vizinho estava em chamas”, contou.

Ferreira perdeu todos os pertences no incêndio. Ele é divorciado e pai de quatro filhos. Ele migrou da região Nordeste há 12 anos e não têm parentes na região que possam ajudar ou oferecer abrigo.

“Além da minha casa, eu perdi todas as minhas coisas. A Secretaria de Habitação até ofereceu um colégio para a gente passar a noite, mas não tenho nada nem para levar para lá. Estou precisando de doações”, afirmou.

“A gente sofre tanto. Eu moro nessa região porque não tenho condições de pagar aluguel, já que eu vivo de bicos. É muito difícil ver tudo o que a gente construiu ser destruído. Mas Deus há de abençoar para a gente ter coragem e lutar de novo. Tenho 42 anos e nunca passei por isso na minha vida”, lamenta.

A região do incêndio é uma área de ocupação composta por vários barracos de madeira. O material inflamável ajudou a espalhar as chamas com mais velocidade. As causas do incêndio, no entanto, ainda não foram esclarecidas.

Além de móveis e eletrodomésticos, Ferreira também perdeu alimentos e pede que, quem possa ajudar, entre em contato e mande doações. O número é (19) 99300-1475.

Publicidade