19 de março de 2024 Atualizado 08:45

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Workshop sobre cuidados com mídias sociais acontece nesta segunda

Atividade em Hortolândia é sem restrição de idade, mas tem como foco os idosos que tenham interesse em aprender sobre o uso de aplicativos no celular

Por Isabella Holouka

16 de fevereiro de 2020, às 15h55 • Última atualização em 16 de fevereiro de 2020, às 18h04

A Prefeitura de Hortolândia promove nesta segunda-feira (17), às 14h, no CCS (Centro de Convivência Social) do Jardim Rosolen, um “Workshop de Mídias Sociais”. A atividade é gratuita e aberta à comunidade, sem restrição de idade, mas tem como foco os idosos que tenham interesse em aprender sobre o uso de aplicativos no celular.

Foto: Divulgação
Workshop é gratuito e não necessita de inscrição antecipada

Para participar não é necessário se inscrever previamente. A atividade irá consistir em um bate-papo de cerca de duas horas com dicas sobre o uso das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros, como o Facebook e o Instagram. Também vai incluir o uso de e-mails e os cuidados necessários com notícias falsas. O tema será abordado pelos oficineiros do CCS, Vinícius Butioli e Luiz Gustavo dos Santos.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

“Nós os incentivamos a usar as mídias sociais. Agora, precisamos abordar os perigos envolvidos, como o das fake news. Há quem pense que só porque chegou via celular, a informação é verdadeira e muitas vezes não é. Queremos ver qual o interesse pelo tema e quantos pretendem se inscrever neste módulo que faremos em março”, afirma a coordenadora do CCS Rosolen, Eliana Silva.

O CCS do Jardim Rosolen está localizado na Rua Guido Rosolen, 177.

{{1}}

Publicidade