Viveiro Municipal tem quatro mil mudas para doação

Confira lista de espécies frutíferas e não frutíferas para arborização em calçada com e sem fiação, que podem ser retiradas de graça em Hortolândia


O Viveiro Municipal Antonio da Costa Santos, da Prefeitura de Hortolândia, está disponibilizando um catálogo de espécies que podem ser retiradas gratuitamente. Atualmente, há quatro mil mudas disponíveis para doação à população. São espécies frutíferas e também não frutíferas para arborização em calçada, seja em áreas com ou sem fiação.

Cada pessoa pode solicitar uma muda a cada dois meses por endereço. Para isso, é necessário fazer um cadastro e apresentar documento de identidade e comprovante de endereço atualizado.

Foto: Prefeitura de Hortolândia.JPG
Retirada de mudas pode ser feita de quarta a sexta-feira no Viveiro Municipal

O serviço de doação de mudas de árvores ao público foi retomado na última quarta-feira (4), após parada para reposição do estoque. No Viveiro Municipal também é feita a distribuição de adubo orgânico e a solicitação de poda e corte de árvores.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

No caso do adubo orgânico, são disponibilizados 40 quilos por endereço, a cada dois meses.

Apesar da retomada do serviço, quem quiser auxiliar na ampliação dos estoques pode procurar o viveiro e doar qualquer tipo de mudas de árvores, nativas ou exóticas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3897-2926.

O Viveiro está localizado na Rua Stefano Dilo, 350, no Loteamento Adventista Campineiro, e funciona em dias diferentes para a prestação dos serviços. De segunda a sexta-feira, é possível solicitar poda e corte de árvore. Já de quarta a sexta-feira, pode ser feita a retirada de mudas e de adubo orgânico. Em ambos os casos, o horário de funcionamento é o mesmo: das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

Confira a listagem das árvores disponíveis para doação:

Mudas frutíferas:

Manga, pitanga, goiaba, acerola, jaca, limão, ameixa, araçá, romã, graviola, noni, grumixama, bacupari, amora, jambolão, jambo, atemoia.

Mudas de arborização para calçada sem fiação:

Oiti, ipê amarelo, ipê branco, pata de vaca, dedaleira, saboeiro, aroeira salsa, alfeneiro, pau cigarra, mirindiba rosa, aroeira pimenteira, aroeira salsa, coração de negro, caroba, jacarandá mimoso, árvore da China, cerejeira do Rio Grande, guamirim, magnólia.

Mudas de arborização para calçada com fiação:

Araçá, callistemon, resedá, pitanga, canudo de pito, cambuci, urucum, ipê de jardim, calicarpa.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora