20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Vila Real Santista recebe vielas sanitárias para esgoto

Sabesp e Prefeitura de Hortolândia vêm implantando rede de esgoto em vielas sanitárias para aproximadamente 200 residências do bairro

Por Guilherme Magnin

18 de julho de 2019, às 19h13

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a Prefeitura de Hortolândia estão realizando nesta semana a implantação da rede de esgoto nas vielas sanitárias de cerca de 200 residências na Vila Real Santista.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Objetivo da Prefeitura de Hortolândia é coletar e tratar 100% do esgoto domiciliar da cidade até 2020

Os trabalhos estão compreendidos entre as ruas Ana Boaventura Messa, Juversino Martins, Reinaldo Carlos de Brito e em parte da Ismael Honório de Almeira, antiga Rua 38, entre a Vila Real Santista e o Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

De acordo com a prefeitura, os trabalhos em questão são fundamentais para que se alcance o objetivo de se chegar a 100% de cobertura na coleta e tratamento de esgoto domiciliar no município, que por enquanto já atingiu o patamar de 96,3%.

A administração ressalta ainda que a meta é atingir a cobertura máxima até o ano que vem, mas que, desde já, os números da cidade estão bem acima da média nacional sobre o assunto, que de acordo com o SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento), é de 50,26%.

Publicidade