UPAs receberão urgências e emergências nesta quarta

Hospital Municipal de Hortolândia deve funcionar com geradores de energia, em função da remoção de postes em obra de nova avenida na cidade


Nesta quarta-feira (22) pacientes que precisarem de atendimento de urgência e emergência não devem procurar o Hospital Municipal de Hortolândia, mas sim uma das três UPAs 24h da cidade, no Jardim Rosolen, Nova Hortolândia ou Amanda. Isso porque o HM do município ficará sem fornecimento de energia elétrica durante um período do dia, de acordo com a prefeitura.

Pelo mesmo motivo, cirurgias eletivas que estavam agendadas para quarta-feira foram remarcadas, de acordo com a Secretaria de Saúde. Entretanto, cirurgias de emergência serão realizadas normalmente.

Foto: Prefeitura de Hortolândia - Divulgação
UPA José Pereira de Amorim, no Jardim Rosolen, está entre as unidades que funcionam 24h

O Hospital será aberto, mas irá funcionar com o uso de geradores de energia. A suspensão no fornecimento de eletricidade é uma ação da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), com o objetivo de remover postes localizados nas proximidades da obra da nova avenida em construção pela prefeitura, na região do Jardim Santa Clara. A previsão é que o fornecimento de energia elétrica seja restabelecido após as 18h.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

“Precisamos usar os geradores de forma eficiente. Por isso, pedimos que a procura por atendimento médico priorize as UPAs, que têm capacidade de acolher e tratar os pacientes assim como acontece no Hospital”, destacou a secretária de Saúde, Mary Guiomar Almeida Rocha.

REFORMA

A administração municipal informou ainda que está em andamento a licitação para reforma e ampliação do Hospital Municipal.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“Serão investidos R$ 12,5 milhões nesta ação, que incluirá reforma desde a fachada até as instalações internas, garantindo a ampliação de 62 para 100 leitos, com 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto”, informou.

Entre os novos serviços que serão oferecidos no local está o exame de tomografia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora