19 de abril de 2024 Atualizado 16:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

UPAs receberão urgências e emergências nesta quarta

Hospital Municipal de Hortolândia deve funcionar com geradores de energia, em função da remoção de postes em obra de nova avenida na cidade

Por Isabella Holouka

21 de janeiro de 2020, às 17h20 • Última atualização em 21 de janeiro de 2020, às 17h28

Nesta quarta-feira (22) pacientes que precisarem de atendimento de urgência e emergência não devem procurar o Hospital Municipal de Hortolândia, mas sim uma das três UPAs 24h da cidade, no Jardim Rosolen, Nova Hortolândia ou Amanda. Isso porque o HM do município ficará sem fornecimento de energia elétrica durante um período do dia, de acordo com a prefeitura.

Pelo mesmo motivo, cirurgias eletivas que estavam agendadas para quarta-feira foram remarcadas, de acordo com a Secretaria de Saúde. Entretanto, cirurgias de emergência serão realizadas normalmente.

Foto: Prefeitura de Hortolândia - Divulgação
UPA José Pereira de Amorim, no Jardim Rosolen, está entre as unidades que funcionam 24h

O Hospital será aberto, mas irá funcionar com o uso de geradores de energia. A suspensão no fornecimento de eletricidade é uma ação da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), com o objetivo de remover postes localizados nas proximidades da obra da nova avenida em construção pela prefeitura, na região do Jardim Santa Clara. A previsão é que o fornecimento de energia elétrica seja restabelecido após as 18h.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

“Precisamos usar os geradores de forma eficiente. Por isso, pedimos que a procura por atendimento médico priorize as UPAs, que têm capacidade de acolher e tratar os pacientes assim como acontece no Hospital”, destacou a secretária de Saúde, Mary Guiomar Almeida Rocha.

REFORMA

A administração municipal informou ainda que está em andamento a licitação para reforma e ampliação do Hospital Municipal.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“Serão investidos R$ 12,5 milhões nesta ação, que incluirá reforma desde a fachada até as instalações internas, garantindo a ampliação de 62 para 100 leitos, com 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto”, informou.

Entre os novos serviços que serão oferecidos no local está o exame de tomografia.

Publicidade