25 de outubro de 2020 Atualizado 15:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

IR 2020

Universidade de Hortolândia vai prestar auxílio para declaração do IR neste domingo

A ação é gratuita e aberta para todo contribuinte pessoa física que teve uma renda anual inferior a R$ 40 mil no ano passado

Por Paula Nacasaki

19 jun 2020 às 11:49

Professores e alunos da Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo) de Hortolândia darão orientações e farão declarações de imposto de renda para pessoas físicas neste domingo (21), das 9h às 12h.

O serviço é gratuito e ocorrerá por vídeo chamada. O interessado deverá acessar o link.

A ação é realizada há 11 anos pela instituição e nesse ano terá a novidade de ser feita de maneira online devido ao isolamento social, que tem sido adotado como uma das maneiras para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Universidade realiza a ação há onze anos e esse ano fará maneira online. – Foto:

Os serviços voluntários serão prestados apenas à contribuintes pessoa física e com renda anual em 2019 inferior a R$ 40 mil.

Para o coordenador do curso de administração, Alex Landim, a realização online dará um “up” nos atendimentos. “Antes atendíamos as pessoas próximas da faculdade e agora com a internet o serviço está aberto para o Brasil inteiro”, afirma Landim.

Outra vantagem será o atendimento exclusivo. Pela plataforma, será possível a interlocução apenas entre o interessado e o professor ou o aluno que for prestar o serviço. Anteriormente, o suporte era fornecido em uma sala e delimitava um atendimento privado. “Será um serviço vip”, brinca o coordenador.

As orientações serão feitas por vídeo chamadas. – Foto:

Ele ainda destaca que essa é uma ação para despertar nos alunos a reflexão sobre a relevância de manter a comunidade próxima mesmo depois de formados. “Eu sempre falo para os alunos que nós não temos o porquê de ser, se nós não estivermos abertos a sociedade”, pontua.

Documentos necessários antes de entrar na sala para atendimento:

· Documento pessoais (RG, CPF, carteira de trabalho)

· Comprovante de rendimentos

· Comprovantes dos bens que possui (carro, imóvel, etc)

Publicidade