Terreno acumula lixo e sujeira no Jardim Amanda

Ao lado do local alvo de queixas funciona uma escola infantil


O técnico em segurança do trabalho e meio ambiente, José Ribeiro da Silva, de 50 anos, reclama do descarte irregular de entulho em um terreno entre as ruas Brigadeiro Faria Lima e Leila Diniz, no Jardim Amanda 2, em Hortolândia. Ao lado do local funciona uma escola infantil.

Ribeiro disse ter visto frequentemente lixo, diversos objetos e até animais mortos serem jogados no local. Em alguns casos, ele chama a atenção das pessoas que descartam este material e até limpa o terreno.

Foto: Divulgação
Local recebe lixo, entulho e animais mortos, mas prefeitura não realizou a limpeza

“A prefeitura vem fazer a limpeza sazonal do terreno, mas não fiscaliza, aí não adianta porque as pessoas continuam sujando”, disse. O técnico já reclamou diversas vezes na administração e em todas elas a explicação é que não existem funcionários suficientes para fazer este trabalho, o que ele considera um absurdo.

A Prefeitura de Hortolândia foi questionada sobre esta falta de funcionários, e, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal informou que realizará, ainda neste ano, concurso público para fazer contratação de fiscais. 

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora