28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Técnico de enfermagem é o primeiro vacinado contra Covid-19 em Hortolândia

Silvio Carlos Palmiro, de 58 anos, trabalha na linha de frente no combate à doença e tem um filho que está internado com Covid-19

Por

21 de janeiro de 2021, às 14h17 • Última atualização em 21 de janeiro de 2021, às 14h21

O técnico de enfermagem Silvio Carlos Palmiro, de 58 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra o novo coronavírus (Covid-19) em Hortolândia, no início da tarde desta quinta-feira (21). A aplicação da dose da CoronaVac, vacina contra o vírus do Instituto Butantan, aconteceu na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia.

Silvio é um dos técnicos da Unidade Respiratória e trabalha na linha de frente no combate à doença desde o início da pandemia. Ele tem um filho com Covid-19, que está internado no mesmo local onde trabalha.

Sílvio Carlos Palmiro, de 58 anos, foi o primeiro vacinado em Hortolândia – Foto: Instagram_@prefeitura.hortolandia

As primeiras doses do imunizante chegaram na noite desta quarta-feira à cidade. Nessa primeira remessa, foram 2.840 doses repassadas para Hortolândia, que serão aplicadas em 1.420 profissionais da saúde.

Após ser vacinado, o enfermeiro ressaltou a importância da população se conscientizar sobre a necessidade da vacinação e que essa é a única maneira da população deixar de ser “escrava” da máscara.

Ele ainda citou que tem um filho que está internado com o novo coronavírus e que não deseja isso para ninguém. O prefeito Angelo Perugini (PSD) acompanhou o encontro e também comemorou o início da campanha de imunização.

“Hoje nós temos a honra de vacinar o primeiro hortolandense, que é o Sílvio, que é técnico de enfermagem aqui dessa Unidade Respiratória e que trabalhou desde o início aqui. Hoje, merecidamente, você, que colocou à disposição sua vida para salvar vidas, vai ser imunizado”, disse Perugini antes da vacinação.

Publicidade