Táxis recebem padronização em Hortolândia

A legislação prevê que os taxistas que já operam em Hortolândia têm até 2017 para se adequar às novas regras


A Secretaria de Planejamento Urbano da prefeitura de Hortolândia oficializou nesta semana a nova identidade visual dos táxis que circulam na cidade. A partir de agora, os veículos que prestam esse tipo de serviço deverão apresentar faixas nas laterais e na traseira, com o prefixo do permissionário na lateral traseira, em ambos os lados.

De acordo com o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana, Sidney Fraga Alves, a padronização visual dos táxis garante mais segurança aos usuários do serviço. “Eles terão a certeza de que estes taxistas têm permissão da Prefeitura para desempenhar o trabalho de transporte”, disse. Atualmente, o município conta com 68 taxistas inscritos.

A legislação prevê que os taxistas que já operam em Hortolândia têm até 2017 para se adequar às novas regras. Já os novos permissionários devem constar com as mudanças para receber autorização. A padronização está prevista na Lei Municipal 2.960/2014, que cria normas para o serviço de táxi no município. Já o decreto 3.479/2015, que dá as diretrizes sobre a comunicação visual dos veículos, foi publicada no mês passado.

A legislação, que já está em vigor, também criou a modalidade de táxi acessível. Veículos instalados com plataforma elevatória farão transporte de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, além de transportarem os demais passageiros. Este veículo terá preferência nos pontos de parada de táxi, assim como o passageiro com dificuldade de locomoção.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora