23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SOLUÇÕES

Sebrae Hortolândia oferece curso gratuito para empreendedores enfrentarem a crise

O curso será entre os dias 25 e 29 deste mês, das 9h às 11h, por meio de uma plataforma desenvolvida pelo próprio Sebrae

Por Da Redação

19 de maio de 2020, às 13h10 • Última atualização em 19 de maio de 2020, às 15h01

A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), promove um curso online gratuito sobre como enfrentar a crise do novo coronavírus (Covid-19), focado em empreendedores que tem enfrentado dificuldades para manter o negócio nesse período.

O curso será entre os dias 25 e 29 deste mês, das 9h às 11h, por meio de uma plataforma desenvolvida pelo próprio Sebrae. A inscrição deve ser feita via internet por meio deste link. Há 50 vagas disponíveis.

Curso será apenas para empreendedores que possuem CNPJ – Foto: Divulgação

Entretanto, somente quem possui CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) pode se inscrever, pois é focado em empreendedores. Após a inscrição, o participante receberá um link para baixar o material do curso. Quem se inscrever deverá participar de todos os módulos para receber o certificado.

Sobre o curso

O curso será dividido em cinco módulos, sendo ministrados um por dia. O primeiro, “Enfrente a Crise Inovando nas Vendas”, abordará estratégias que uma empresa pode adotar para manter as vendas e o relacionamento com o cliente. O segundo, “Enfrente a Crise Protegendo o Caixa da sua Empresa”, ensinará alternativas para reduzir os custos e avaliar o nível de endividamento.

Já no terceiro módulo, “Enfrente a crise Conhecendo o Crédito Certo para seu Negócio”, explicará como calcular a necessidade real de capital. O quarto, “Enfrente a Crise Entendendo os seus Direitos”, abordará aspectos trabalhistas e decisões dos governos estadual e federal que podem beneficiar o negócio.

Por fim, o quinto módulo, “Enfrente a Crise (re)Negociando com Fornecedores e Clientes”, ensinará técnicas de negociação e o processo para renegociar com bancos, fornecedores e clientes.

* Estagiária Natália Velosa, sob supervisão de Bruno Moreira.

Podcast Além da Capa
Diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em virtude da determinação de paralisação de atividades econômicas e do isolamento social forçado pela quarentena, o reflexo no mercado de trabalho é um dos principais termômetros para medir os danos. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter George Aravanis, que trata do aumento dos pedidos de seguro-desemprego e acompanha os anúncios de suspensões de contrato de trabalho em empresas da RPT (Região do Polo Têxtil).

Publicidade