10 de agosto de 2020 Atualizado 15:57

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

2 presos

Roubo e perseguição agitam região central de Hortolândia

Três bandidos armados invadiram uma loja no centro de Hortolândia no final da tarde de sexta-feira; dois criminosos foram presos e um segue foragido

Por Valéria Barreira

07 dez 2019 às 14:44 • Última atualização 07 dez 2019 às 16:29

O final da tarde da última sexta-feira (6) foi agitado no Centro de Hortolândia. Três homens armados invadiram uma loja de roupas e a ação movimentou dezenas de policiais militares e o helicóptero Águia da PM, terminando com a prisão de dois envolvidos. Um foi capturado ainda na região central e outro acabou preso na própria residência. O terceiro indivíduo, até este sábado (7) de manhã, continuava foragido.

Foto:
Caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia como roubo. Ninguém foi preso

Segundo informações do boletim de ocorrência, a ação dos ladrões teve início por volta das 16h30. Os três homens entraram no estabelecimento, que fica na Rua Luís Camilo de Camargo, portando armas de uso restrito e tomaram como vítima uma operadora de caixa de 22 anos.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Guardas municipais, com apoio de policiais militares, conseguiram prender dois dos três criminosos. Um jovem de 26 anos foi capturado ainda nas imediações do estabelecimento, enquanto tentava fugir. O outro, um rapaz de 22 anos, foi preso na própria residência. Com ele, foi apreendida a quantia de R$ 2 mil em dinheiro e sete munições de calibre 38. O terceiro suspeito conseguiu fugir do local.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Foram solicitados exames junto ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal). O valor recuperado foi devolvido à vítima, que reconheceu a dupla como sendo a envolvida na ação. O caso foi registrado como roubo, captura de procurado e posse irregular de arma de fogo de uso restrito no Plantão Policial de Hortolândia.