Procurado por homicídio é preso pela PM de Hortolândia

Homem de 43 anos possuía um mandado de prisão pelo crime, cometido em 2006; prisão aconteceu no Jardim Amanda


Um homem de 43 anos procurado pela Justiça por um homicídio doloso cometido em 2006, na cidade de Campinas, foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (27), no Jardim Amanda, em Hortolândia.

Foto: Google Maps
Homem foi abordado pela corporação na Rua Francisco Glicério, no Jardim Amanda

José Gomes da Silva assassinou Roberto Albino de Godoy na noite do dia 5 de julho de 2006, no bairro Chácara Campos Elíseos, utilizando arma branca, por motivo torpe (que ofende a ética social, de grau altamente reprovável pela sociedade).

O 1° Tribunal do Juri de Campinas o condenou a 12 anos de reclusão em 7 de maio de 2010, com início do cumprimento de pena em regime fechado. O foragido foi capturado pelos agentes por volta das 22h05, na Rua Francisco Glicério. Ele e outros dois indivíduos apresentaram comportamento suspeito enquanto trafegavam pela via e foram abordados. Acreditava-se que eles pudessem estar com produtos de crime, mas nada foi encontrado.

Em consulta preliminar ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) descobriu-se a existência de um mandado de prisão a ser cumprido por um deles por causa de um homicídio doloso praticado no ano de 2006, em uma condenação da Vara do Juri, de Campinas.

Com isso, policiais se deslocaram até a casa do homem, onde a documentação dele não foi encontrada. Somente no plantão policial foi que a condição de procurado foi confirmada e ele recebeu voz de prisão.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora