Prefeitura retoma obras de asfaltamento na Taquara Branca

Operários e máquinas já estão em trabalho nas ruas dos bairros Parque Horizonte, Chácaras Planalto e Jardim Novo Horizonte, em Hortolândia


Operários e máquinas já estão nas ruas dos bairros Parque Horizonte, Chácaras Planalto e Jardim Novo Horizonte, na região da Taquara Branca, onde a Prefeitura de Hortolândia retomou, nesta semana, as obras de asfaltamento.

A continuidade das obras de pavimentação em diversos pontos da cidade prossegue graças ao novo contrato com a empreiteira TMK Engenharia, que assume o serviço suspenso em 2017, a pedido da prefeitura, após a empresa contratada na época descumprir o cronograma das obras. O valor do contrato atual é de R$ 11 milhões e o prazo de execução das cerca de 15 obras de pavimentação previstas é de dois anos.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Estrada Pedrina Guilherme e outras vias do bairro recebem o serviço, nesta semana; ação chegará a outros bairros da cidade

“Vamos conseguir retomar a pavimentação e drenagem nos locais que não foram concluídos e realizar o asfalto em novos pontos incluídos nesta licitação”, garante o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Sérgio Torrecilas. As ruas inacabadas na região da Taquara Branca, como a Estrada Pedrina Guilherme, serão prioridade. Nestes locais, parte do pavimento antigo precisa ser removido para a implantação do novo asfalto.

Outro local que receberá pavimentação em breve é a estrada de terra que passa ao lado do Parque Linear Santa Fé, em implantação na região do Parque Gabriel, onde haverá aproximadamente 500 metros de trecho pavimentado, proporcionando um novo acesso até o Jardim Nova Alvorada.

O contrato prevê ainda, obras de pavimentação e drenagem em diversos outros pontos da cidade, como Parque Peron, Parque São Miguel, região central e Jardim Amanda, além de sinalização no bairro Chácaras Reymar.

“Temos um projeto amplo, de ampliar a pavimentação e recuperar o asfalto em praticamente toda a cidade até 2020, melhorando as condições viárias de todos os bairros e a qualidade de vida da população”, enfatiza o prefeito Angelo Perugini.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Hortolândia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!