Prefeitura retira aguapés na lagoa do Jardim Amanda

Retirada de aguapés e desassoreamento tiveram início nesta quarta; bairro também recebe fiscalização sobre ligações clandestinas de esgoto neste mês


A Prefeitura de Hortolândia iniciou nesta semana os trabalhos de retirada de aguapés e desassoreamento na lagoa do Jardim Amanda, como parte das obras de revitalização do espaço, que ainda prevê a limpeza nos arredores do local e paisagismo.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Limpeza em lagoa do Jardim Amanda, em Hortolândia, teve início nesta quarta-feira

Além disso, o bairro também recebe, ainda neste mês de julho, a fiscalização realizada pela prefeitura em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) sobre ligações clandestinas de esgoto, que em muitos casos deságuam na lagoa, promovendo justamente a proliferação de aguapés, além de trazer outros prejuízos ao local.

Além de fiscalizar, o objetivo é realizar um trabalho educativo de conscientização da população sobre os danos causados ao meio ambiente e à própria Saúde Pública, reforçando a necessidade de se regularizar e adequar as ligações de esgoto.

“O trabalho será iniciado na rua Rui Barbosa, entre a avenida Santana e a Rodovia dos Bandeirantes, abrangendo todas as quadras até a rua Augusto dos Anjos. Depois, passaremos ao outro lado, na rua Casemiro de Abreu, que margeia a lagoa. Posteriormente, continuaremos no bairro para realizar o trabalho no Jardim Amanda II”, explica o agente de fiscalização da Secretaria Serviços Urbanos da Prefeitura de Hortolândia, Claudimir de Oliveira.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora