28 de março de 2024 Atualizado 12:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Habitação

Prefeitura de Hortolândia regulariza moradias de 70 famílias

Moradores conseguiram legalizar no sábado a situação de suas casas junto à administração e à CDHU

Por Leonardo Oliveira

18 de janeiro de 2021, às 16h23 • Última atualização em 18 de janeiro de 2021, às 18h37

Cerca de 70 famílias assinaram, no último sábado (16), contratos de regularização fundiária com a Prefeitura de Hortolândia e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

Ao todo , o processo de regularização fundiária promovido pela administração envolve 230 famílias dos bairros Jardim Santiago, Jardim Aline, Jardim Conceição e Vila Guedes. A primeira etapa ocorreu no dia 9 deste mês, quando 74 famílias foram beneficiadas.

Moradores durante processo de regularização fundiária – Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação

No último sábado, foi a vez de cerca de 70 famílias legalizarem os lotes onde moram. A última etapa está marcada para o próximo sábado (23), quando as demais pessoas passarão pelo mesmo processo. A prefeitura afirma que tem adotado os protocolos sanitários durante as assinaturas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Uma das moradoras que comemorou a assinatura do contrato foi Maria de Fátima Oliveira, que reside no Jardim Santiago há 30 anos.

“Sou uma das primeiras moradoras do bairro. Eu estava ansiosa para vir logo para ter o contrato em mãos. É uma sensação única ter sua casa própria. Trabalhei muito para conquistar isso. Hoje, quando olho para trás, tenha a sensação de que venci”, diz, exultante, a moradora.

A regularização fundiária destes lotes integra o pacote de ações dos 100 primeiros dias da atual administração. De acordo com o diretor Rodrigo Cornachini, a prefeitura pretende intensificar o trabalho de regularização fundiária no município.

Publicidade