Prefeitura inicia obras de revitalização da Praça da Penha

Espaço localizado na rua Júlio Edson da Silva será adequado para o novo padrão dos espaços públicos de Hortolândia


A Prefeitura de Hortolândia iniciou nesta quinta-feira (2) os trabalhos para a recuperação da Praça da Penha, localizada na rua Júlio Edson da Silva, no Jardim da Penha. O projeto tem apoio da comunidade e foi apresentado à população local pelo prefeito Angelo Perugini em fevereiro deste ano. Equipes já trabalham na praça para implantar o novo padrão do local.

As diretrizes consistem em manter as árvores já existentes nos locais, instalação de bancos e playgrounds na sombra e valorização do paisagismo. A área também deve ser toda ocupada, aproveitando todos os espaços de modo funcional. As calçadas passarão por readequação e alinhamento para melhor acessibilidade, livrando as raízes superficiais das árvores.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Praça da Penha está passando por obras de revitalização

Além disso, o levantamento realizado pela administração ajuda a manter as tradições dos locais que recebem revitalizações. Na Praça da Penha, a realização de atividades físicas e recreativas são fatores de atração para a população local.

A praça contará com quadra de areia para futebol, futevôlei e vôlei de areia, ciclovia para crianças e uma área para os pais e responsáveis ficarem enquanto as crianças brincam. Os brinquedos do playground ganharão reforma e o serviço de jardinagem será um dos pontos altos no espaço.

Comunidade

Em fevereiro deste ano, o prefeito Angelo Perugini se reuniu com moradores do Jardim da Penha para apresentar o projeto à comunidade. No Jardim Nossa Senhora de Fátima, no mesmo mês, ele também apresentou aos moradores o projeto de revitalização da “Praça do Pastel”. As obras estão em andamento. Os dois projetos contam com apoio das comunidades locais.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Hortolândia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora