28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Prefeitura inaugura iluminação no Jardim Amanda na quarta

Área de lazer próxima às duas lagoas do bairro de Hortolândia recebe últimos ajustes para acionamento do novo sistema de iluminação, com LED

Por Da Redação

18 de novembro de 2019, às 08h23

A área de lazer próxima das duas lagoas do Jardim Amanda, em Hortolândia, recebe os últimos ajustes para o acionamento do novo sistema de iluminação, com lâmpadas de LED. A prefeitura instala luminárias nas ruas do entorno, como Tiradentes e Duque de Caxias, além de todo contorno da lagoa, que fica próxima da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e nas quadras esportivas.

Refletores de piso, posicionados perto das palmeiras da rua Duque de Caxias, dão um toque especial à iluminação. As luzes serão ligadas na próxima quarta-feira (20), durante evento promovido na Escola de Artes Augusto Boal, em comemoração ao Dia da Consciência Negra (leia mais abaixo).

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Nova iluminação da área das lagoas de Jardim Amanda será inaugurada na quarta-feira

Com o novo sistema de iluminação, a prefeitura garante uma área melhor iluminada e com mais segurança para a população aproveitar o espaço, mesmo à noite. Ao todo, são 28 postes decorativos com quatro metros de altura, 54 postes de 12 metros de altura, 24 projetores nas quadras e 34 projetores de piso.

Avenida

No dia 9 deste mês, a prefeitura acionou o sistema de iluminação da Avenida Antônio da Costa Santos, no trecho do Corredor Metropolitano, na altura dos bairros Jardim Novo Ângulo e Jardim Nova América.

De acordo com informações da Secretaria de Obras, também foram colocados 99 postes desde a Avenida Osvaldo de Sousa, no Jardim Novo Ângulo, até a Rua Coimbra, no Jardim Nova América.

No percurso, as luminárias já foram instaladas e estão em funcionamento desde abril. Agora, o trabalho prossegue com a colocação de postes no Parque Peron e Chácaras Nova Boa Vista, até a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101).

Em todo o trecho do Corredor, desde a Avenida Olívio Franceschini até o bairro Chácaras Nova Boa Vista, na altura da rodovia, serão 447 postes com luminárias LED.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Hortolândia.

Publicidade