Doações são arrecadadas para famílias afetadas por chuva

A administração municipal decretou estado de emergência neste sábado, após precipitação de 277 milímetros


A Prefeitura de Hortolândia disponibiliza quatro espaços públicos para arrecadar produtos para as vítimas afetadas pela chuva que atingiu o município nesta quinta (3) e sexta-feira (4): Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda; Centro de Lutas e Artes Marciais Eliel Gomes, no Vila Real; Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima; e Núcleo Santa Emília – Cantuário, no Jardim Santa Emília.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Prefeitura tem quatro pontos para doações para vítimas da chuva em Hortolândia

A administração municipal decretou estado de emergência neste sábado, após precipitação de 277 milímetros. Ao menos 150 casas ficaram alagadas e as áreas mais afetadas foram o Jardim das Paineiras, Jardim Minda, Jardim Santa Emília, Recanto do Sol, Jardim Ricardo, Jardim São Sebastião e Jardim Amanda.

Sessenta e duas famílias também receberam alimentação (marmitex), cestas básicas, cloro e materiais de limpeza, água e produtos de higiene pessoal, neste domingo de manhã. O Executivo acrescentou, ainda, que fez a limpeza de todas as áreas afetadas pelas enchentes.

A população e empresas podem doar água mineral, alimentos não perecíveis (exceto sal), material de limpeza, roupas para crianças e adultos, além de roupas de cama.

De acordo com o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Bueno, a prefeitura manterá equipes de plantão, que podem ser acionadas pelo telefone 199, da Defesa Civil. “A Administração pede a colaboração da população para realizar doações de produtos essenciais às famílias que foram afetadas”, destacou Bueno.

Onde realizar doações para as famílias afetadas:

· Escola de Artes Augusto Boal
Rua Casemiro de Abreu – Jardim Amanda II

· Centro de Especialidades em Artes Marciais
Rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real

· Ginásio Poliesportivo Victor Savala
Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500, Jd. Nossa Senhora de Fátima

· Núcleo Santa Emília – Cantuário
Rua Luiza Febronio Arini, 263, Jd. Santa Emília

A prefeitura informou que a Defesa Civil está de plantão e as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Segurança, Governo estão em alerta.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora