24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Prefeitura de Hortolândia interdita mais de 50 comércios que abriram na fase vermelha

Dados são de fiscalização realizada neste sábado; município está na fase mais restritiva desta quinta

Por Leonardo Oliveira

07 de março de 2021, às 16h52

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Hortolândia interditaram mais de 50 estabelecimentos comerciais neste sábado (6), o primeiro dia de todo o Estado na fase vermelha do Plano São Paulo. No município hortolandense, no entanto, a fase mais restritiva já valia desde quinta-feira (4).

Agentes da fiscalização municipal em um dos locais interditados – Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação

Segundo a prefeitura, os locais descumpriam os protocolos sanitários e as regras de funcionamento. Por isso, foram interditados e podem ficar até 30 dias sem funcionar. Para evitar que isso aconteça, terão que regularizar a situação com o executivo.

Até o dia 19 de março somente podem funcionar os serviços essenciais. A medida foi adotada após Estado de São Paulo alcançar 75% de ocupação de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) Covid, tanto na rede pública quanto privada.

Os municípios tinham a obrigação de entrar na fase vermelha neste sábado, mas a Prefeitura de Hortolândia optou por dar início à fase mais restritiva já na última quinta. Somente entre os dias 1° e 5 de março a cidade contabilizou 305 novos casos e 13 novas mortes pela Covid-19.

O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PSD), inclusive, foi diagnosticado com a doença e está em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de São Paulo desde o dia 3 de fevereiro.

Publicidade