Prefeitura de Hortolândia intensifica poda de mato em oito bairros

Segundo a administração, serviço é intensificado em função das chuvas nesta época e também do descarte irregular de lixo e entulho


A Prefeitura de Hortolândia realizou ao longo dos últimos dias os trabalhos de limpeza e poda de mato em ruas e avenidas dos bairros Jardim Boa Esperança, Jardim Nova Europa, Jardim Amanda e também no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região central.

Já nos bairros Santiago, Aline, Santa Clara do Lago e Sumarezinho, o serviço foi realizado em espaços públicos e áreas verdes.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Trabalho de limpeza de áreas contemplou diversas regiões de Hortolândia

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho é feito com maior intensidade nesta época do ano, já que com as constantes chuvas, o mato cresce em um ritmo mais acelerado. Também é comum o descarte irregular de lixo e entulho nessas áreas.

Colaboração

A Prefeitura pede a colaboração para a população não descartar irregularmente lixo, entulho e resíduos. A ação é crime ambiental sujeito a multa. Atualmente, os valores variam de R$ 340 a R$ 34 mil.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde.

Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Hortolândia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora