17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Operação Inverno

Prefeitura de Hortolândia intensifica abordagem a moradores de rua

Intenção é orientá-los a ir para ginásio disponibilizados e se protegerem do frio

Por George Aravanis

31 de maio de 2020, às 18h11 • Última atualização em 31 de maio de 2020, às 18h12

A Prefeitura de Hortolândia intensifica nesta segunda-feira (1º) a abordagem a moradores de rua para orientá-los a buscar abrigo no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

As buscas fazem parte da Operação Inverno e o objetivo é proteger essas pessoas do frio. O ginásio fica na Rua Agnaldo Gomes Cardoso, 500.

Segundo a assessoria de imprensa da administração, uma equipe de agentes da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social irá circular diariamente pela cidade, a partir das 18h.

O abrigo montado no ginásio funciona 24 horas, todos os dias da semana, com capacidade para 60 pessoas.

No local, os abrigados recebem quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar). Eles também podem tomar banho e têm acesso a roupas de cama e colchões. O abrigo tem espaço dividido para homens e mulheres. As luzes do ginásio são apagadas às 22h. 

A estrutura já estava montada para atender moradores de rua por causa da pandemia do novo coronavírus. Com a proximidade do inverno, o trabalho será intensificado.

Caso a pessoa não queira ir para o abrigo, a equipe vai fornecer cobertor e kit de higiene, com sabonete, álcool em gel, máscara, touca e roupas de inverno, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.

A Operação Inverno vai até o dia 31 de julho, podendo ser estendida, caso o inverno tenha temperaturas muito baixas.

TELEFONE
Quem vir alguma pessoa em situação de rua na cidade pode entrar em contato com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social por meio do telefone (19) 99936-6459. O número funciona 24 horas, todos os dias.

Publicidade