25 de outubro de 2020 Atualizado 15:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Prefeitura de Hortolândia instala ‘túnel de descontaminação’ no Mário Covas

Ao passar pela estrutura, substância desinfetante é liberada para higienização das pessoas antes de entrarem no hospital

Por Leonardo Oliveira

30 jun 2020 às 09:54

A Prefeitura de Hortolândia instalou um túnel inflável de descontaminação na entrada do Hospital Municipal Mário Covas como medida de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Os pacientes e funcionários que passam pelo local recebem uma solução desinfetante antes de entraram na unidade de saúde.

A estrutura foi implantada nesta segunda-feira – Foto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação

O equipamento tem aspersores, que liberam uma substância desinfetante e são acionados quando a pessoa entra no túnel.

“É uma solução química que não tem cheiro nem cor, e não oferece risco à saúde das pessoas. A substância é liberada sobre as roupas e os pertences. Após passarem pelo túnel, elas estão higienizadas, trazendo mais segurança para elas próprias e para os funcionários que trabalham no hospital”, explica o secretário adjunto de Saúde, Rodrigo Freire.

De acordo com a Secretaria de Saúde, durante esta semana os túneis de descontaminação também serão instalados na Unidade Respiratória, montada na UPA (Unidade Pronto-Atendimento) Nova Hortolândia, e nas UPA do Rosolen e do Amanda.

Podcast Além da Capa
Os eleitores brasileiros ainda não sabem em que data irão às urnas neste ano para escolher novos prefeitos e vereadores. Diante dessa indefinição, como se comportam as campanhas em Americana e região nesse momento? Afinal, considerando a data originalmente prevista (4 de outubro), faltam menos de 100 dias para as eleições. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi e editor-executivo e chefe de reportagem do LIBERAL, João Colosalle, para discutir o cenário regional.

Publicidade