18 de abril de 2024 Atualizado 21:53

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Prefeitura de Hortolândia inicia entrega de kits nutricionais

Os itens atendem famílias previamente selecionadas pelas escolas, de acordo com a avaliação socioeconômica realizada entre os alunos

Por Da redação

02 de abril de 2020, às 16h31

A Prefeitura de Hortolândia iniciou nesta semana a distribuição de kits nutricionais para famílias em situação de vulnerabilidade social durante o período em que as aulas estão temporariamente suspensas para frear a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Na terça-feira (31), o município começou a distribuir kits nutricionais a estudantes matriculados nas escolas municipais. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Foto: Prefeitura de Hortolândia
Kits foram distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Os itens atendem famílias previamente selecionadas pelas escolas, de acordo com a avaliação socioeconômica realizada entre os alunos. O kit é composto por achocolatado, arroz, açúcar, feijão, leite em pó, molho de tomate, fubá, macarrão, óleo, sal, biscoito rosquinha e sardinha em lata.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

O objetivo da administração, segundo nota distribuída para a imprensa, é “garantir a segurança alimentar de alunos da rede municipal de ensino cujas famílias estão em situação de vulnerabilidade social”.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Entender qual é a competência de cada esfera de governo na tomada de decisões e na transmissão de orientações à população não é tarefa óbvia no cenário como o de uma pandemia e de um estado de quarentena. O Além da Capa trata desse assunto na edição desta quinta-feira (2).

{{1}}

Publicidade