18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Urbanização

Prefeitura abre licitação para obras na região da Ponte da Esperança

Nova área de lazer será implantada na área sob a ponte, assim como obras de urbanização; obras devem começar neste semestre

Por Natalia Velosa

07 de abril de 2020, às 13h41 • Última atualização em 07 de abril de 2020, às 13h43

A Prefeitura de Hortolândia abriu licitação para contratar a empresa responsável pela urbanização da área embaixo da Ponte da Esperança, popularmente conhecida como Ponte Estaiada. De acordo com a Secretaria de Obras, todas as obras vão atingir uma extensão de aproximadamente 2,4 quilômetros, somando uma área de 35.980,00 m². A previsão é que o serviço inicie ainda neste semestre.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Foto: Prefeitura de Hortolândia
Prefeitura abre licitação para obras de urbanização na região da Ponte da Esperança

A obra vai consistir na duplicação de um trecho da Estrada Sabina Baptista de Camargo; a abertura de novo viário desde esta estrada até a Avenida Panaíno, passando por baixo da ponte; a canalização do Jacuba e afluentes, além de pista de caminhada, ciclovia e área para equipamentos públicos de lazer.

Na Avenida Panaíno, a via está com obras avançadas e possibilitará acesso facilitado desde a região do Jardim Novo Ângulo até a Avenida da Emancipação.

Já a Estrada Sabina Baptista de Camargo será duplicada no trecho desde a Rua Nossa Senhora do Carmo, no Jardim Minda, até o cruzamento com a Avenida Carlos Roberto Prataviera. Neste trecho, a estrada receberá, também, ciclovia e pista de caminhada.

Além disso, a estrada terá um prolongamento, permitindo que a região do Jardim Carmem Cristina tenha maior integração viária com os demais bairros da cidade. Está prevista, ainda, a implantação de uma rotatória para integração dos dois sistemas viários.

No projeto, também está previsto uma nova área de lazer na área lateral ao reservatório de contenção de enchentes, que fica sob a Ponte da Esperança. A área vai contar com academia ao ar livre, espaço de convívio para as famílias aproveitarem, estacionamento e duas travessias para pedestres sobre afluentes do Ribeirão Jacuba.

A obra de duplicação da estrada Sabina Baptista de Camargo e a urbanização da área sob a Ponte da Esperança fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano.

Além da Capa, um podcast do LIBERAL

O alemão Jan Krutzinna, CEO da ChatClass, explicou como o distanciamento social em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pode abrir espaço para o celular na educação. Em função da quarentena, as escolas estão fechadas e, muitas delas, optaram por manter as aulas online. Ouça o episódio:

{{1}}

* Estagiária Natalia Velosa, sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade