28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Prefeito de Hortolândia prorroga prazo para pagamento do IPTU 2020

Medida estende em 90 dias o prazo para o pagamento do imposto; medida vale também para o ISSQN

Por Leonardo Oliveira / George Aravanis

24 de março de 2020, às 12h15 • Última atualização em 24 de março de 2020, às 18h46

Foto: Prefeitura de Hortolândia - Divulgação
Pagamento do IPTU 2020 em Hortolândia foi prorrogado em 90 dias

O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PDT), prorrogou em 90 dias o prazo para os moradores da cidade pagarem as parcelas do IPTU 2020 (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). A medida leva em conta a situação de emergência no município por causa do novo coronavírus (Covid-19).

A decisão foi publicada no Diário Oficial de Hortolândia desta segunda-feira. Além disso, também foi prorrogado pelo mesmo período o pagamento do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e das taxas de fiscalização dos imóveis com destinação comercial.

No mesmo dia, o anúncio também foi feito por meio de um vídeo publicado pelo prefeito em sua página no Facebook. “São medidas que reduzem as despesas a curto prazo.”

Também fica suspenso, no período entre 15 de março e 30 de junho, os acréscimos de juros moratórios e multas. Hortolândia tem um caso confirmado da Covid-19. Na última semana, a administração determinou o fechamento dos comércios.

Descontaminação

Perugini disse que a partir desta quarta-feira (25) a prefeitura inicia uma descontaminação de ruas, que começará pelas áreas que ficam perto de serviços de saúde. “Mais uma vez eu peço: vamos ficar em casa”, destacou o prefeito.

Publicidade