Por crescimento, firma se muda para Hortolândia

Atualmente em Campinas, fábrica, que tem 270 funcionários, funcionará no terreno que a antiga empresa Mabe ocupava no Jardim São Camilo


Foto: Divulgação
Atualmente instalada em Campinas, a empresa deve transferir suas atividades para Hortolândia no ano que vem

A Embalixo, fabricante de sacos para descarte de resíduos, vai mudar de endereço. Atualmente instalada em Campinas, a empresa deve transferir suas atividades para Hortolândia no ano que vem, segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade. A fábrica, que tem 270 funcionários, funcionará no terreno que a antiga empresa Mabe ocupava no Jardim São Camilo.

De acordo com a secretária Monique Freschet, a empresa mudou em busca por crescimento, ressaltando que foi solicitada prioridade para contratar pessoas de Hortolândia.

“Eles passaram que nesse momento estão fazendo transferência de planta então não se fala em contratar. Estão mudando a empresa de lugar, mas mudando para crescer. Onde estão hoje está muito apertado, então a estratégia também é de aumentar a produção”, destacou a secretária.

A prefeitura foi procurada em outubro do ano passado por representantes da Embalixo, que estavam em busca de mudança de cidade. O município apresentou o programa de incentivo de impostos, que prevê isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), além de redução da alíquota de ISS (Imposto Sobre Serviços) e isenção de taxas administrativas.

Em fevereiro, a empresa já havia escolhido a cidade e negociava a compra do imóvel.

“A Embalixo é líder em seu segmento e investe muito em inovação, pesquisa e desenvolvimento, que vão proporcionar oportunidades de emprego e renda para o cidadão. Além disso, é uma empresa que tem uma grande preocupação com a sustentabilidade ambiental”, destacou Monique.

A reportagem tentou conversar com porta-voz da empresa ao longo da semana passada, mas os e-mails não foram respondidos e nem houve retorno a contato telefônico.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora