24 de abril de 2024 Atualizado 11:01

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Frio

Por conta do frio, Hortolândia orienta moradores em situação de rua a procurarem novo abrigo

Ação tem como objetivo encaminhar essas pessoas para abrigo inaugurado pela prefeitura na semana passada

Por Maria Eduarda Gazzetta

27 de julho de 2021, às 14h15

Abrigados terão colchões, alimentação e espaço para higienização pessoal - Foto: /Prefeitura de Hortolândia/Divulgação

Durante esta terça e quarta-feira (27 e 28) equipes da Prefeitura de Hortolândia vão abordar e orientar pessoas em situação de rua para que se encaminhem ao novo abrigo localizado na Remanso Campineiro. A ação tem como objetivo proteger essas pessoas de uma possível frente fria que deverá derrubar as temperaturas das cidades da região nos próximos dias.  

De acordo com a gerente de Proteção Social Especial da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Dusce Oliveira, as pessoas que aceitarem ir serão levadas pela equipe até o abrigo.

“Já para as pessoas que não quiserem ir para o abrigo, vamos distribuir cobertores”, disse a gerente. De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, 83 pessoas estão em situação de rua no município.

O abrigo foi inaugurado pela prefeitura no último dia 21 por meio de termo de contratação firmado com o Instituto Esperançar, que realizará o serviço de acolhimento por um período de seis meses. 

O serviço permite a entrada de pessoas até às 20h, todos os dias da semana, também com horário definido para a saída no dia seguinte.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, os usuários que serão atendidos no abrigo terão cama, cobertores, local para higienização pessoal e também para cuidado dos animais de estimação, além de receberem gratuitamente jantar e café da manhã.

Quem quiser contribuir com o abrigo, fazendo doações ou, até mesmo, indicando onde há uma pessoa em situação de rua, pode telefonar para o número (19) 3897-4171. A equipe do abrigo realiza trabalho de acolhimento noturno a partir das 17h.

Publicidade