homicídio
Polícia investiga morte de jovem de 19 anos em Hortolândia; ex-namorado é suspeito
Suspeito se apresentou na delegacia e alegou legítima defesa; ele responde em liberdade pelo crime
Por Cristiani Azanha
17 de setembro de 2024, às 08h15
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/hortolandia/policia-investiga-morte-de-jovem-de-19-anos-em-hortolandia-ex-namorado-e-suspeito-2254884/
A Polícia Civil apura o assassinato de Josué Ferreira da Silva, de 19 anos, encontrado morto em um terreno baldio no Jardim São Jorge, em Hortolândia, no dia 7.
O principal suspeito, o ex-namorado da vítima, que tem a mesma idade, compareceu à delegacia cinco dias após o crime e confessou que agiu em legítima defesa.
Como não estava no período para prisão em flagrante e se apresentou espontaneamente, ele foi liberado, mas responde por homicídio.
📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, o corpo da vítima foi jogado em um terreno no Parque São Jorge, estava amarrado em um lençol e com uma corda no pescoço.
Próximo ao cadáver, a polícia encontrou apenas uma mochila com alguns pertences, mas nenhum documento. O rapaz só foi identificado no dia seguinte.
Quase uma semana depois, o principal suspeito compareceu na delegacia e confessou que o crime ocorreu após uma discussão com a vítima. Josué teria sido atingido com uma facada e o corpo foi transportado por uma carriola.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!
Alguns amigos de Josué relataram ao LIBERAL que o relacionamento entre vítima e suspeito sempre foi marcado por brigas e abusos. Uma amiga que pediu para ter a identidade preservada relatou que eles namoravam a menos de um ano.
“Josué terminou o namoro e reatou várias vezes. Agora, ele estava convencido de que não queria mais isso. O ex-namorado queria afastá-lo dos colegas.”
Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!