25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TRÁFICO

PM apreende mais de uma tonelada de entorpecentes em Hortolândia

Maior parte das drogas estava em freezers e caixas de isopor, no Jardim Santa Clara do Lago; duas pessoas foram presas

Por Rodrigo Alonso

01 de julho de 2020, às 15h51 • Última atualização em 01 de julho de 2020, às 23h13

A PM (Polícia Militar) de Hortolândia apreendeu nesta quarta-feira (1º) pouco mais de uma tonelada de entorpecentes no bairro Jardim Santa Clara do Lago. A maior parte das drogas estava guardada em freezers e caixas de isopor, em um cômodo localizado nos fundos de uma casa. Duas pessoas foram presas.

Maior parte das drogas estava guardada em freezers e caixas de isopor – Foto: Wagner Souza – Futura Press – Estadão Conteúdo

Durante a ocorrência, os militares acharam 890 kg de maconha, 69 kg de cocaína e 134 kg de crack, totalizando 1.093 quilos de entorpecentes, segundo o 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior). Num primeiro momento, o peso estimado pela PM era de três toneladas.

A corporação disse ter recebido informações anônimas de que uma caminhonete do modelo Fiat Strada, de cor prata, estava sendo usada para distribuição de entorpecentes no Jardim Santa Clara do Lago.

Duas caixas de isopor e dois freezers estavam lotados de maconha – Foto: Divulgação – Polícia Militar

A PM intensificou o patrulhamento pelo bairro e, nas proximidades da Rua Cuba, se deparou com o veículo em questão. O motorista, de acordo com a corporação, demonstrou nervosismo quando viu a viatura.

Os militares abordaram o condutor, que, antes de passar por revista, quebrou um celular que estava em sua posse. A equipe encontrou R$ 4 mil com ele e cinco quilos de maconha dentro do automóvel.

Aos policiais, o suspeito afirmou ter pegado a droga em uma residência próxima ao local da abordagem, na Rua José Zacarias da Costa Camargo.

Na casa, a PM localizou mais entorpecentes. Duas caixas de isopor e dois freezers estavam lotados de maconha, conforme imagens divulgadas pela corporação. No local, ainda havia cocaína, crack, uma balança de precisão e material para embalo.

Os militares também se depararam com outro homem no imóvel. Primeiro, ele justificou que tinha ido ao local para alimentar os cachorros, mas depois confessou que ia ajudar a preparar as drogas para a venda.

Diante dos fatos, os dois envolvidos acabaram presos em flagrante por tráfico. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da cidade.

Além da Capa
Os eleitores brasileiros ainda não sabem em que data irão às urnas neste ano para escolher novos prefeitos e vereadores. Diante dessa indefinição, como se comportam as campanhas em Americana e região nesse momento? Afinal, considerando a data originalmente prevista (4 de outubro), faltam menos de 100 dias para as eleições. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi e editor-executivo e chefe de reportagem do LIBERAL, João Colosalle, para discutir o cenário regional.

Publicidade