24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Perugini completa 3 semanas internado por conta do coronavírus

Prefeito de Hortolândia permanece em leito de UTI de um hospital de São Paulo; ele foi diagnosticado no dia 1º

Por Bruno Moreira

22 de fevereiro de 2021, às 16h27 • Última atualização em 22 de fevereiro de 2021, às 16h49

O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PSD), completou três semanas de internação por conta de complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Ele está intubado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de São Paulo.

De acordo com nota divulgada pela prefeitura nesta segunda-feira (22), “variações no quadro ficaram restritas à estabilidade e pequenas evoluções”, ao explicar o estado de saúde de Perugini. O comunicado observa que ele é “acompanhado sob cuidados intensivos”.

“A família agradece as orações e mensagens de fé, força e solidariedade enviadas por todos. Os médicos estão confiantes na recuperação e reabilitação plena do prefeito”, completa a nota do Executivo.

Perugini durante a chegada das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em Hortolândia – Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação

O prefeito hortolandense foi diagnosticado com a Covid-19 e internado no Hospital Samaritano, em Campinas, em 1º de fevereiro. No dia 3, foi transferido para a UTI de um hospital na capital paulista – a unidade não é especificada nos comunicados da prefeitura.

A intubação ocorreu no dia 9. Na ocasião, a nota sobre o estado de saúde de Perugini mencionava que se tratava de procedimento “preventivo”. A Prefeitura de Hortolândia destaca que informações oficiais sobre a condição do chefe do Executivo são aquelas divulgadas pelos canais do município, sob autorização da família.

Desde o último dia 15, Perugini está afastado de suas funções por período ilimitado, após a concessão da licença ter sido aprovada pela câmara. Dessa forma, o vice José Nazareno Gomes, o Zezé (PL), responde interinamente pela prefeitura.

Publicidade