Parque Remanso das Águas recebe mutirão de limpeza

Mutirão realizado pela Prefeitura de Hortolândia terá a participação de 40 funcionários da empresa Water Meyer, que atuarão como voluntários


A Prefeitura de Hortolândia anunciou que o Parque Socioambiental Remanso das Águas, localizado no Jardim Carmen Cristina, recebe nesta quarta-feira (24) um mutirão de limpeza, executado por equipes de servidores do próprio município e por mais 40 funcionários da empresa Water Meyer, que bão atuar na ação como voluntários.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Mutirão no Parque Socioambiental Remanso das Águas será realizado neste sábado

O mutirão vai realizar a coleta de todo o lixo descartado de maneira irregular no parque, bem como a pode de mato e varrição do espaço em geral.

“No parque são facilmente encontrados sacolas de mercado, latinhas, garrafas pets, embalagens e outros produtos que demoram muito tempo para se decompor. Por isso, ter uma equipe de voluntários ao lado dos nossos colaboradores será importante na agilidade da coleta. Além disso, esses materiais serão encaminhados, no mesmo dia, para a Cooperativa de Reciclagem Águia de Ouro, onde terão o destino correto”, explica o secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura, Francisco Raimundo da Silva.

O descarte irregular de lixo é crime ambiental em Hortolândia e está sujeito a multa que varia de R$ 340 a R$ 34 mil. Denúncias podem ser feitas através do WhatsApp do “Programa Agenda Verde, Mutirão Limpeza e Zeladoria”, cujo número é o (19) 99976-1840, ou ainda diretamente com a Fiscalização Ambiental, pelo telefone (19) 3845-1149.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora