Parque Dorothy ficará fechado até o dia 12

O parque ficará fechado entre os dias 2 e 12 de dezembro para receber decoração para a 3ª edição do Natal Sustentável


A Prefeitura de Hortolândia comunicou que o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang fechará nesta segunda-feira (2) para visitação pública e reabrirá no dia 13, às 19h, quando começa a programação do 3º Natal Sustentável.

No período em que ficar fechado, os servidores municipais irão preparar a decoração de Natal do parque, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang ficará fechado para receber decoração de Natal

Orientados pelos integrantes do Núcleo de Educação ambiental, toda a decoração será feira com materiais recicláveis e artesanatos, bem como a árvore de Natal e novos brinquedos. Além disso, a prefeitura também está arrecadando brinquedos novos ou seminovos em bom estado de conservação para usar nos espaços decorados.

Na abertura do Natal Sustentável, no dia 13, o parque vai receber a chegada do Papai Noel, oficina do “Seo Jaca”, o jacaré contador de histórias, show com Aílton Júnior e com a banda Cultural Instrumental.

De segunda a quinta-feira, o parque abrirá das 14h às 22h e de sexta-feira a domingo, das 14h às 23h, contando com as atrações da Vila de Noel, Fábrica de Brinquedos, Leitura de Noel, Cantinho do Presépio, Casa de Barro Sustentável, Estaiadinha de Noel, Árvore de Natal Reciclável e a praça de alimentação

Na edição anterior, as atrações natalinas reuniram 30 mil pessoas. Neste ano, a comemoração vai até 22 de dezembro e a expectativa é que as pessoas se divirtam com suas famílias e venham conhecer o Parque, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.

Confira os espaços de coleta de brinquedos:

– Paço Municipal Palácio das Águas – Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro

– Hortofácil – Rua Argolino de Moraes, 415, na Vila São Francisco

– Colégio Clemente Pavan – R. Benedito Leite, 180 – Jardim Santa Izabel

* Natalia Velosa, sob supervisão de Talita Bristotti

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora