27 de março de 2024 Atualizado 18:32

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Oficina de formalização de MEI tem vagas abertas em Hortolândia

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, existem cerca de 13 mil MEIs em Hortolândia

Por Da redação

12 de janeiro de 2020, às 08h36

A Prefeitura de Hortolândia está com inscrições abertas para uma oficina gratuita destinada a quem é MEI (Microempreendedor Individual). De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, existem cerca de 13 mil MEIs no município.

São 60 vagas disponíveis para a atividade, que será ministrada no dia 16 de janeiro, das 9h às 13h, no posto do Sebrae Aqui. A atividade é voltada para quem já é MEI ou para pessoas físicas que querem se tornar MEI.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Posto do Sebrae Aqui está localizado no interior do HORTOFÁCIL

Segundo a pasta, o objetivo é mostrar aos participantes a importância da formalização. Na programação está prevista explicação sobre como preencher documentos, relatórios e declarações exigidos para quem é MEI. Também serão abordados temas como os benefícios da formalização, riscos da informalidade, obrigações legais, passos para formalização e plano de ação.

“Uma das principais vantagens da formalização é o acesso ao crédito de forma facilitada, permitindo a expansão do negócio. Além disso, com a formalização, o MEI também tem direito a benefícios do INSS, como aposentadoria, licença-maternidade, entre outros”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet.

Os interessados podem fazer a inscrição pela internet, ou pessoalmente no posto Sebrae Aqui. O posto está localizado dentro do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Morais, 405, Vila São Francisco.

Publicidade