19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Novo prédio da UBS Santa Clara será inaugurado em agosto

Inauguração será feita pela Prefeitura de Hortolândia, em prédio na Rua dos Estudantes, 428, onde antes funcionava o antigo Fórum

Por Guilherme Magnin

16 de julho de 2019, às 18h28

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura no dia 10 de agosto o novo prédio da UBS Santa Clara, que fica na Rua dos Estudantes, 428, onde antes funcionava o Fórum do município. Ainda de acordo com a administração, os trabalhos de reforma e adequação da estrutura estão em fase de acabamento.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Localizada na rua dos Estudantes, unidade de saúde garantirá melhor atendimento e conforto à população

O local tem dois pavimentos que contarão com 11 consultórios, sala de acolhimento, de vacinas, de medicação e observação, três salas de espera e outros espaços, como uma farmácia. No terceiro piso será instalada uma central de regulação e de administração da unidade.

A equipe médica fixa da unidade será composta por três clínicos, três ginecologistas, quatro pediatras, um psiquiatra e também um médico generalista. A expectativa é de que o local tenha capacidade de atendimento de 3.300 pessoas por mês.

“A Prefeitura buscou um prédio em condições de receber a UBS Santa Clara de modo satisfatório e com localização estratégica e central nos bairros para os quais a unidade é referência”, destaca a secretária de Saúde Odete Carmem Gialdi.

Publicidade