Novo prédio da UBS Santa Clara será inaugurado em agosto

Inauguração será feita pela Prefeitura de Hortolândia, em prédio na Rua dos Estudantes, 428, onde antes funcionava o antigo Fórum


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura no dia 10 de agosto o novo prédio da UBS Santa Clara, que fica na Rua dos Estudantes, 428, onde antes funcionava o Fórum do município. Ainda de acordo com a administração, os trabalhos de reforma e adequação da estrutura estão em fase de acabamento.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Localizada na rua dos Estudantes, unidade de saúde garantirá melhor atendimento e conforto à população

O local tem dois pavimentos que contarão com 11 consultórios, sala de acolhimento, de vacinas, de medicação e observação, três salas de espera e outros espaços, como uma farmácia. No terceiro piso será instalada uma central de regulação e de administração da unidade.

A equipe médica fixa da unidade será composta por três clínicos, três ginecologistas, quatro pediatras, um psiquiatra e também um médico generalista. A expectativa é de que o local tenha capacidade de atendimento de 3.300 pessoas por mês.

“A Prefeitura buscou um prédio em condições de receber a UBS Santa Clara de modo satisfatório e com localização estratégica e central nos bairros para os quais a unidade é referência”, destaca a secretária de Saúde Odete Carmem Gialdi.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora