29 de março de 2024 Atualizado 10:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Natal Sustentável no Parque Dorothy é inaugurado em Hortolândia

Com a inauguração da decoração, o horário de visitação ficará das 10h às 17h

Por

12 de dezembro de 2020, às 13h03

O Natal Sustentável no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, em Hortolândia, foi inaugurado neste sábado (12). Na sua 4ª edição, a ação faz parte da campanha “Hortolândia luz que acolhe”, realizada pela prefeitura. A decoração segue até o dia 8 de janeiro.

O horário de visitação no parque ficará das 10h às 17h – Foto: Divulgação

Com a inauguração, o horário de visitação ficará das 10h às 17h. Nas vésperas e feriados de fim de ano, nos dias 24, 25, 31 e 1º, o parque ficará fechado.

O coordenador do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ricardo Zanoni, conta que foram reaproveitados enfeites utilizados nos anos anteriores no parque, tais como de materiais com garrafas PET, CDs, discos de vinil, fitas de presente, lâmpadas usadas, conduíte, entre outros.

Um dos destaques da decoração é o presépio, montado com materiais reaproveitáveis e orgânicos, tais como folhas de palmeira, caixas de ovos, cabos de vassoura e estacas de bambu. Outro item de decoração que deve cativar os visitantes é o pinheiro natural kaizuka, que terá decoração feita com CDs, guirlandas e laços.

Neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e para evitar aglomerações, o Natal Sustentável não terá apresentações artístico-culturais nem atrações, tais como “Vila de Noel”, “Fábrica de Brinquedos” e a sala “Leitura de Noel”, e praça de alimentação.

O público poderá visitar o espaço com a decoração natalina, que fica localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. De acordo com a prefeitura, a campanha visa estimular a população a consumir nas lojas da cidade.

Publicidade