02 de dezembro de 2020 Atualizado 21:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Hortolândia

Nas eleições, Hortolândia realiza operação contra aglomeração de pessoas

Quem flagrar situações que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego, pode denunciar para a Guarda Municipal

Por Natália Velosa

15 nov 2020 às 13:07

A Prefeitura de Hortolândia realiza neste final de semana a “Operação Saturação” junto com a Guarda Municipal e Setor de Fiscalização, com o objetivo de orientar e conscientizar a população contra a aglomeração de pessoas nos espaços públicos e privados, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A “Operação Saturação” é realizada aos finais de semana, desde o final de março, tem o objetivo de manter a segurança e o correto funcionamento do comércio na pandemia.

Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.822 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas.

Como denunciar
Quem flagrar situações que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego, pode denunciar à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Publicidade