28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Jardim Amanda

Limpeza e fiscalização fazem diminuir aguapés em lagoa

Equipes da Prefeitura de Hortolândia seguem com o trabalho manuel de retirada dos aguapés da lagoa do Jardim Amanda; empresa vai realizar a 2ª etapa

Por Da Redação

29 de setembro de 2019, às 15h54 • Última atualização em 29 de setembro de 2019, às 15h55

Equipes da Prefeitura de Hortolândia continuam com o trabalho de retirada dos aguapés da lagoa do Jardim Amanda, localizada entre as ruas Casemiro de Abreu e Benjamin Constant. Nesta semana, o trabalho foi intensificado e quem passa pelo local já pode notar a diferença no espelho d’água, que antes era quase que totalmente tampado pela vegetação.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Prefeitura de Hortolândia intensificou a retirada de aguapés da lagoa do Jardim Amanda nos últimos dias

O trabalho é realizado manualmente e com a ajuda de barcos. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, está em licitação a contratação de uma empresa que vai realizar a segunda etapa dos trabalhos utilizando maquinário, provavelmente no início do mês de outubro.

O crescimento de aguapés na lagoa é resultado do descarte irregular de esgoto doméstico. As ligações de esgoto feitas na rede de águas pluviais deságuam diretamente na lagoa, alimentando as plantas que crescem de modo rápido e contínuo.

Além da limpeza, vem sendo realizada periodicamente a fiscalização contra ligações irregulares na rede de esgoto e trabalhos educativos de conscientização, através de panfletagem. As ações têm o objetivo de evitar que os dejetos da rede de esgoto domiciliar deságuem na lagoa.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Hortolândia.

Publicidade