28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Justiça nega habeas corpus a pediatra acusado de abuso em UBS de Hortolândia

Médico foi preso na sexta-feira pela PM (Polícia Militar), em Monte Mor; defesa diz que ele não exerce mais a profissão

Por Cristiani Azanha

11 de agosto de 2022, às 08h07 • Última atualização em 11 de agosto de 2022, às 08h08

Um pediatra de 65 anos teve o habeas corpus negado em segunda instância. Ele é acusado de abusar sexualmente de um menor de idade na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Rosolém, em Hortolândia. A decisão do relator e desembargador Renato Genzani Filho foi publicada na quarta-feira.

O advogado de defesa João Paulo Sangionde explicou que seu cliente, Leopoldo Paviotti, se aposentou e não exerce mais seu ofício. Sendo assim, ele não precisaria permanecer preso. Sangionde sustentou ainda que os argumentos para a prisão preventiva foram genéricos e que o acusado não possui nenhum envolvimento criminal ou profissional.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O magistrado entendeu que as condições pessoais favoráveis não garantem a revogação da preventiva quanto há elementos a manter a custódia cautelar, além da inexistência de novos argumentos.

O médico foi preso na sexta-feira pela PM (Polícia Militar), em Monte Mor. Ele é acusado de abusar sexualmente de um adolescente, que na época tinha 13 anos, na UBS do Jardim Rosolém, em Hortolândia.

Publicidade