18 de março de 2024 Atualizado 22:46

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Jardim Terras de Santa Maria recebe mutirão de limpeza

Bairro recebeu na última sexta limpeza e poda do mato em ruas, avenidas, áreas verdes e espaços públicos; trabalhos continuam nesta semana

Por Da Redação

16 de fevereiro de 2020, às 16h11 • Última atualização em 16 de fevereiro de 2020, às 18h04

Equipes da Prefeitura de Hortolândia realizaram na sexta-feira (14) um mutirão de limpeza e poda do mato em ruas, avenidas, áreas verdes e espaços públicos, no Jardim Terras de Santa Maria. O trabalho continua nesta semana.

Desde a última segunda-feira (10), aproximadamente 13 bairros receberam o serviço: Jardim Santa Emília, Jardim Novo Cambuí, Taquara Branca, região Central, Jardim Campos Verdes, Jardim Alvorada, Chácaras Coelho, Jardim Malta, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim Novo Ângulo, Jardim Amanda, Remanso Campineiro e Jardim Everest.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Jardim Terras de Santa Maria recebeu mutirão na última sexta-feira

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho é feito com maior intensidade nesta época do ano, já que com as constantes chuvas, o mato cresce em um ritmo mais acelerado.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Também é comum o descarte irregular de lixo e entulho nessas áreas, servindo como foco para o mosquito transmissor da dengue, além de abrigar animais peçonhentos.

Dengue

Além da limpeza e da poda do mato realizadas pela prefeitura em todos os bairros da cidade, a população deve ficar atenta aos objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika.

Garrafas, baldes e outros recipientes precisam ficar protegidos da água da chuva.

Colaboração

A prefeitura ainda pede a colaboração da população, evitando descartar irregularmente lixo, entulho e resíduos. A ação é crime ambiental sujeito a multa e os valores variam de R$ 340 a R$ 34 mil.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde.

Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do seu smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Hortolândia.

{{1}}

Publicidade