19 de abril de 2024 Atualizado 17:36

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Iniciada retirada de aguapés na lagoa do Jardim Amanda

Primeira etapa dos trabalhos é feita com a retirada manual das plantas, enquanto a segunda, em fase de licitação, prevê a remoção com maquinário

Por Guilherme Magnin

10 de setembro de 2019, às 16h55

A Prefeitura de Hortolândia, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou nesta semana a primeira etapa da retirada de aguapés da lagoa do Jardim Amanda, com o trabalho de remoção manual das plantas, por parte de servidores municipais.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Lagoa do Jardim Amanda é alvo do descarte irregular de esgoto em Hortolândia e aguapés se multiplicam

Após a conclusão desta fase, será feita a remoção com maquinários, por parte de uma empresa contratada. O processo de licitação já está em andamento e a previsão é de que os trabalhos possam ser iniciados já no próximo mês.

A administração ressalta que a proliferação de aguapés na lagoa resulta do esgoto que é lançado de forma irregular na rede de água pluviais, que desaguam diretamente no local, alimentando este tipo de vegetação.

A prefeitura vem realizando trabalhos de conscientização com a população do bairro e na última semana distribuiu panfletos educativos, trabalho este que deve seguir naquela região durante os próximos dias.

Publicidade